• psb40df

Vox Populi: 59% consideram que Bolsonaro é um presidente pior que Lula


(Imagem: Socialismo Criativo)

A maioria da população considera Jair Bolsonaro (sem partido) pior que o ex-presidente Lula (PT). É o que indica pesquisa Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira (11). Os dados mostram que 59% dos entrevistados compartilham essa opinião. Para 43%, o atual chefe do Executivo é o pior presidente que o Brasil já teve.


Outros 24% avaliam Bolsonaro como melhor, uma queda de cinco pontos percentuais sobre a pesquisa anterior, realizada em março deste ano.

Lula também sofre queda em avaliação

Quando questionados sobre “qual o melhor presidente que o Brasil já teve”, 41% dos entrevistados responderam que foi Lula, uma queda de cinco pontos percentuais.

Em seguida aparecem Jair Bolsonaro (15%), com uma retração de dois pontos.


Leia também: MST busca apoio do PSB para lançar candidaturas nas eleições 2022


Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) contabilizou 9% no ranking dos piores, um crescimento de dois pontos sobre o levantamento anterior.


Ainda segundo a pesquisa, 10% dos participantes citaram “outros” e 12% não citaram nenhum presidente. Os que não souberam ou não quiseram responder somaram 10%.

Bolsonaro é o pior presidente

Já 43% dos brasileiros consideram que Bolsonaro como o pior presidente que já passou pelo Palácio do Planalto, três pontos percentuais a menos que o estudo feito em março.

Outros 15% dizem que Lula foi o pior presidente, recuo de dois pontos sobre a pesquisa anterior. Em seguida aparecem Fernando Collor (10%), Dilma Rousseff (9%), Fernando Henrique Cardoso (3%), José Sarney e Itamar Franco, ambos com 2%.


A pesquisa foi realizada entre 30 de outubro 4 de novembro, com pessoas 16 anos ou mais, residente em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal.


Com informações do Brasil 247

3 visualizações0 comentário