Socialistas aprovam moção em apoio à criação de segmento da pessoa idosa

No XV Congresso Constituinte da Autorreforma, o PSB aprovou uma moção em apoio à criação da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa. A ideia é que o novo segmento social organizado auxilie o partido na proposição de políticas públicas voltadas à terceira idade.

A proposta surgiu durante os debates do grupo de trabalho do Eixo Temático IV – Políticas Sociais e Cidades Criativas e foi aprovada por unanimidade pelos delegados e delegadas durante a sessão plenária de encerramento do congresso, no sábado (30).

“Devido ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros, esse tema ganha força, mas é preciso ter uma longevidade e qualidade de vida, e por isso a necessidade de pensar políticas públicas para esse segmento”, afirma a moção, que foi lida pela coordenadora do grupo, Raissa Rossiter.

De acordo com dados divulgados pelo IBGE, o brasileiro está vivendo mais. Segundo a ONU, o país está entre as nações em processo de envelhecimento mais rápido. Em 2030, os idosos superarão o número de crianças e adolescentes até 14 anos.

A mudança demográfica ocorre num contexto de baixo orçamento e investimento, fraco crescimento econômico e desigualdades sociais. Nesse sentido, a longevidade dos brasileiros torna-se, portanto, um problema para o Estado.

Assessoria de Comunicação/PSB nacional

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo