SISU: Resultados saem amanhã. Veja onde encontrar


Resultados do SISU saem nesta sexta-feira (16) - (Imagem: Divulgação)

Serão divulgados nesta sexta-feira (16) os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU) do primeiro semestre de 2021. Nesta edição, serão oferecidas 206.609 mil vagas em 5.571 cursos de graduação, em 109 instituições de todo o país.


Leia também: Senado aprova PL que estabelece uso de questionário para medir risco de violência doméstica


Para checar as notas e classificações, os candidatos devem entrar na página da seleção e acessar o boletim do candidato. O Ministério da Educação (MEC) também irá disponibilizar o telefone 0800-616161 para que os interessados confiram a classificação.


Próximo passo: o registro do aluno


Após o resultado, os candidatos que se classificaram devem procurar o Instituto, Faculdade ou Universidade da vaga para verificar quais documentos são necessários para registro acadêmico, processo que garante a vaga. Também deve ser confirmado na instituição se este trâmite está sendo realizado na modalidade presencial ou virtual. Segundo informações do MEC, este procedimento deve ser feito entre 19 e 23 de abril.


Leia também: Medicos denunciam precariedade do Hospital de Ceilândia


Já os alunos que não garantirem vaga nesta primeira chamada, devem manifestar interesse em participar da segunda chamada. O prazo para participar desta lista de espera vai de 16 a 23 de abril.

2 visualizações0 comentário