Segmentos sociais do PSB-DF publicam editais dos Congressos zonais e distrital


Após intenso trabalho de organização e construção partidária, os segmentos sociais organizados do Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal (PSB-DF), LGBT Socialista, Secretaria de Mulheres Socialistas, Sindicalismo Socialista Brasileiro, Movimento Popular Socialista, Negritude Socialista Brasileira e a Juventude Socialista Brasileira divulgaram os editais que organizam seus congressos zonais e distritais.


Em todos os editais está prevista a eleição de nova executiva para os segmentos, assim como debates sobre a conjuntura política distrital e nacional. Além disso, a Autorreforma promovida pelo PSB também consta entre os assuntos a serem tratados pelos militantes.


Rodrigo Dias, cientista político e presidente do PSB-DF, parabenizou os atuais secretários Douglas Melo (JSB-DF), Allysson Prata (LGBT Socialista), Pablo Feitosa (NSB-DF) e Rosalvo Pereira (SSB), além da secretária do movimento de Mulheres Socialista, Geralda Resende, e a comissão política coletiva do MPS - formada pela secretária Rebeca Almeida, a subsecretária, Mariana Moura, e o assistente de base, Acilino Ribeiro - pela liderança e trabalho à frente das siglas. Ele também se mostrou otimista em relação aos Congressos.


"Nossos segmentos sempre realizaram um trabalho essencial de conscientização e formação política referente às pautas defendidas por cada um deles, além de serem legítimos representantes das lutas sociais dentro do nosso partido. Tenho certeza que estes Congressos reafirmarão a luta e a fundamental importância de cada segmento como espaço de construção", afirmou Dias.

Datas


Cada um dos grupos partidários definiu as datas de seus congressos de acordo com o calendário apresentado previamente pela Executiva Distrital do partido, publicado na Resolução 001/2021 e retificado na Resolução 002/2021 (leia abaixo)

Resolução 002_2021 (3)
.pdf
Download PDF • 250KB

Portanto, os Congressos Zonais dos segmentos seguirão as datas stabelecidas para cada uma das zonais do Distrito Federal.


Segundo os editais publicados, o calendário de Congressos Distritais dos Segmentos Sociais do PSB-DF estabelece as seguintes datas:


Congresso Distrital da Juventude Socialista Brasileira: 5 de dezembro de 2021

Congresso Distrital do LGBT Socialista: 5 de dezembro 2021

Congresso Distrital do Movimento de Mulheres Socialistas: 5 de dezembro 2021 Congresso Distrital do Movimento Popular Socialista: 5 de dezembro de 2021

Congresso Distrital da Negritude Socialista Brasileira: 5 de dezembro de 2021

Congresso Distrital do Sindicalismo Socialista Brasileiro: 5 de dezembro 2021


A íntegra dos editais pode ser acessada por meio dos links abaixo. Qualquer dúvida ou esclarecimentos acerca dos regulamentos pode ser verificada com os secretários dos segmentos.


Edital de Convocação Congresso LGBT Socialista DF
.pdf
Download PDF • 100KB

Edital de Convocação Congressos Sindicalismo Socialista Brasileiro DF
.pdf
Download PDF • 266KB

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA JSB.docx (1)
.pdf
Download PDF • 37KB

Edital de Convocação Negritude Socialista Brasileira NSB_DF
.docx
Download DOCX • 7KB

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DOS CONGRESSOS Mulheres Socialistas
.pdf
Download PDF • 168KB