PSB tem responsabilidade com a população brasileira, diz Carlos Siqueira


(Imagem: Socialismo Criativo)

Como parte do sistema político do Brasil, o PSB tem responsabilidades com a população do país. Por isso, é necessário fazer uma autocrítica. É o que defende o presidente do PSB, Carlos Siqueira.


O dirigente socialista participou de debate sobre a Autorreforma do partido na noite desta segunda-feira (30). A live foi realizada pelo PSB da Bahia e contou com a participação de deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e integrantes da militância socialista do estado. A mediação foi feita pela deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), que preside a legenda na Bahia.

“A Autorreforma ganhou uma expressão maior do que imaginávamos, tanto dentro do PSB como fora. Não é uma ideia da minha cabeça, é uma produção coletiva. Agregamos as considerações que recebemos na área da educação, Amazônia 4.0, políticas sociais, programa de governo, entre outros pontos. Este não é um programa para as próximas eleições apenas, é para as próximas décadas” Carlos Siqueira

O Livro 5 das Teses da Autorreforma do partido foi lançado durante reunião virtual do Diretório Nacional no último dia 21. A publicação, com recentes atualizações e contribuições de especialistas e filiados, já está disponível para download.


O livro será discutido em todos os congressos estaduais e municipais programados para os próximos meses.

Potencialidades do Brasil

Durante o debate, Siqueira também pontuou que a Autorreforma pretende corrigir distorções.


“É importante que os que estão vindo para o PSB agora saibam que pensamos nos problemas da população, é importante que eles ofereçam aos governos que apoiamos soluções para diferentes problemas, precisamos usar de maneira correta as potencialidades do nosso país”, ressalta Siqueira.


A deputada Lídice da Mata reforçou que esse foi o primeiro de muitos debates que irão acontecer para a discussão da Autorreforma na Bahia. O próximo tema a ser discutido pelos socialistas do estado será economia.

“Não vamos nos limitar somente a esse debate. No dia 9 de setembro, pretendemos fazer o debate sobre Economia e, a partir daí, iniciar por região. Os debates serão virtuais, como esse que estamos realizando, mas com a presença de especialistas para discorrer sobre diversos temas” Lídice da Mata

Lídice destacou tarefas importantes a serem priorizadas pelo PSB, como ações sobre o 7 de Setembro, que tem uma série de atos antidemocráticos programados por aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Revolução para as próximas décadas

Para Domingos Leonelli, essa é uma possibilidade de construir um partido para além de uma legenda eleitoral.

“A Autorreforma é a oportunidade de construção de um partido revolucionário e moderno. Ela não é um programa de governo, é um programa de partido para os próximos 10, 20 anos” Domingos Leonelli
1 visualização0 comentário