top of page
  • psb40df

PSB Inclusão é homologado no XV Congresso Constituinte da Autorreforma


Luciana Trindade, secretária nacional do PSB Inclusão - (Imagem: Reprodução)

O PSB Inclusão, segmento organizado e criado no PSB para a defesa das pautas das pessoas com deficiência, teve sua atuação homologada durante o XV Congresso Constituinte da Autorreforma, realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril, em Brasília.

Coordenado por Luciana Trindade, militante por 20 anos do Movimento Popular Socialista (MPS), o novo segmento já está presente e atuando em 24 estados, com 14 secretarias homologadas e mais de 200 pessoas com deficiência participando ativamente, com voz e protagonismo no partido.

“A luta e a conscientização sobre a participação da pessoa com deficiência dentro do PSB sempre foi muito consciente e o presidente Carlos Siqueira sempre foi um homem a frente do seu tempo, com um olhar inclusivo e humano. Ele confiou a mim essa missão de colocar o segmento em prática, ‘vai lá e mostra trabalho’, disse Siqueira. E assim eu o fiz, me dediquei incansavelmente para colocar em prática essa secretaria”, explicou Luciana.

Durante o último dia de Congresso, Luciana subiu ao palco, homenageou e agradeceu alguns nomes que ajudaram o segmento a pavimentar o caminho até a homologação do PSB Inclusão, foram eles: o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o secretário nacional do Movimento Popular Socialista (MPS), Acilino Ribeiro, a secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, a professora Lucia França, o vice-presidente da FJM, Alexandre Navarro, o ex-deputado federal Dr. Ubiali, Márcia Rollemberg, Rebeca Mota e Renato Andrade.

Luciana teve seu nome referendado como secretária do segmento para o próximo triênio, a eleição ocorreu na última quinta-feira (28), durante o Congresso Nacional do segmento, realizado dentro da programação do XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB.

4 visualizações0 comentário
bottom of page