PSB discute Autorreforma em evento virtual, nesta segunda (19)


Dentro do processo da Autorreforma, o PSB debate nesta segunda-feira (19) o tema “Socialismo Criativo e o partido que queremos construir”. A live começará às 19h, na página do PSB no Facebook, e será aberta, com moderação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Além de Siqueira, participarão do debate o presidente do Instituto Pensar e coordenador do site Socialismo Criativo, Domingos Leonelli, e o professor José Luiz Borges Horta, doutor em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Em suas redes sociais e nas páginas do PSB, Siqueira convida todos os dirigentes, militantes e a sociedade em geral a participar.

“Venha debater conosco o socialismo criativo e o partido queremos. É muito importante sua presença e participação para enriquecer este diálogo tão necessário”, conclama o presidente.

Autorreforma

Após dois anos de um debate democrático, construído de forma totalmente colaborativa e aperfeiçoado a cada etapa, as 577 teses do Caderno 4 da Autorreforma estarão sintetizadas no novo programa do PSB que será submetido ao Congresso Nacional, previsto para os dias 26, 27 e 28 de novembro de 2021.

O processo de debates do PSB foi iniciado na Conferência Nacional, em novembro de 2019, e propõe soluções concretas e inovadoras para o país nos âmbitos econômico, social, cultural e ambiental, por meio de um Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Os cinco eixos temáticos do livro da Autorreforma são: Reforma do Estado; Economia: prosperidade, igualdade e sustentabilidade; Desenvolvimento sustentável e economia verde; Políticas sociais e cidades criativas; e Socialismo criativo, democracia e o partido que queremos.


Ciclo de Debates

Entre 19 de abril e 26 de julho deste ano, a cada quinze dias, acadêmicos, especialistas e representantes de partidos políticos se reunirão de forma virtual, sempre às segundas-feiras, às 19h, para debater as teses da Autorreforma.

As discussões serão abertas à participação de qualquer interessado, em cumprimento à proposta do PSB de discutir a reformulação do partido com a sociedade.

As coordenações da FJM nos estados são responsáveis por organizar as discussões sobre cada tese da autorreforma – proposta no cronograma prévio nacional – com a militância, parlamentares, chefes de Executivos estaduais e municipais do partido e população local. A intenção é adaptar as propostas à realidade de cada região e referendá-las nos congressos municipais (em setembro), e estaduais (em outubro) para, então, serem levadas ao Congresso Nacional, em novembro.

Confira abaixo o cronograma nacional completo do ciclo de debates:

Abril (19/04) – V- Socialismo criativo

Maio (03/05) – Introdução – Brasil potência criativa e sustentável

Maio (17/05) – III- Amazônia 4.0 (Desenvolvimento Sustentável)

Maio (31/05) – IV – Revolução criativa na educação

Junho (14/06) – I- Reformas do Estado e política e Novo federalismo

Junho (28/06) – II – Economia criativa como estratégia de desenvolvimento

Julho (12/07) – II- Renascimento criativo da indústria

Julho (26/07) – IV – Cultura e diversidade

5 visualizações0 comentário