PSB-DF realiza ato virtual de filiação em zonal 5



O Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal (PSB-DF) realizou, na noite desta segunda-feira (26), um ato de filiação de novos militantes da legenda. O grupo, com trinta novos filiados, é composto por moradores das cidades de Sobradinho I e II.


Leia também: Presidente do PSB DF critica cancelamento do CENSO 2021


O presidente do partido no DF, Rodrigo Dias, iniciou o encontro dando boas-vindas aos novos filiados e agradecendo a participação dos demais militantes presentes. Ele lamentou que a pandemia e a baixa imunização da população, provocada pela má-gestão do governo federal e local, impeçam os encontros presenciais, porém, destacou a maneira como a militância tem se mantido unida e presente nas atividades.


"Vamos seguir firmes e fortes na luta. A gente tem muito a fazer pelo Distrito Federal, pelo nosso país, principalmente nesse contexto delicado em que a gente vive. Vamos continuar a nos encontrar por este canal e a promover estes encontros para fortalecer a nossa rede. E eu tenho certeza que o PSB, esta noite, fica ainda mais forte e mais representativo para contribuir muito para o Distrito Federal em 2022", afirmou Dias.

Representando os novos filiados, o pastor Darley César de Jesus Cantilo, diretor do Centro de Reintegração Mar Vermelho e membro do Grupo Cultural Azulim, lembrou de outros momentos em que esteve próximo ao PSB-DF. Além de sua participação em cursos de formação da Fundação João Mangabeira, ele destacou a proximidade com o ex-governador socialista, Rodrigo Rollemberg.


"Estou muito feliz de poder entrar no partido e, em especial, de ombrear, com o nosso parceiro de muitos anos, Rodrigo Rollemberg. Nós enfrentamos e ainda temos enfrentado muita coisa juntos ao longo desses anos. Dá orgulho e alegra o coração da gente saber que estamos chegando junto agora", declarou.

Leia também: PSB-DF promove debate sobre Brasília e lança livro da cidade e as mulheres socialistas


Também presente no encontro, Rollemberg, saudou os novos companheiros de partido relembrou momentos em que esteve ao lado do líder comunitário e aproveitou para defender a candidatura do recém-filiado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).


"Eu tenho convicção que nesse novo momento da política brasileira, depois dessa tragédia nacional, tragédia sanitária, tragédia política e, tragédia econômica, a população vai ser muito mais criteriosa na escolha dos seus representantes. Ela vai buscar, principalmente, pessoas que já tenham prestado serviço à comunidade, e você e seu grupo são referência nesses trabalhos. Se no microcosmos da comunidade terapêutica e do grupo cultural você já realiza uma grande mudança, vai fazer muito mais como deputado federal, na elaboração de políticas públicas", destacou Rollemberg.

Decidido a trabalhar no PSB para promover uma transformação social ainda mais efetiva, Darley assumiu o compromisso de trabalhar em sua candidatura ao lado dos novos parceiros políticos e já deixou claro sua proximidade com os ideiais e defesas do Partido Socialista Brasileiro.


"Eu vim para o PSB e desejo fazer carreira, ter uma longa trajetória nesse partido e, se tudo correr bem, nós teremos mais um homem negro atuante e engrenado na política do Distrito Federal para fazer a diferença. Vamos construir uma Brasília diferente, uma política em que os menos favorecidos apareçam, cheguem e vençam. Esse é o nosso sonho!", destacou.

Também prestigiaram o ato os secretários dos segmentos PSB-DF, militantes da zonal 5 e outras, além de integrantes da Executiva e Diretório Distrital da legenda.





29 visualizações0 comentário