top of page

PSB questiona Ibaneis: Por que temer a CPI da pandemia no DF?


(Imagem: Divulgação PSB-DF)

Após a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) rejeitar a instalação da CPI da Covid-19, o Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal (PSB-DF) questionou o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) e os parlamentares contrários à comissão.



Ibaneis já está prestando esclarecimentos ao Tribunal de Contas do DF (TCDF) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) por indícios de irregularidades no uso dos recursos repassados pela União para as medidas de combate à pandemia. Entre os investimentos sob suspeita constam, desde aquisição de insumos, até a construção e os contratos de gestão dos hospitais de campanha.


Quem não deve, não teme


O presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias, afirmou que o partido seguirá pressionando o governo e conversando com parlamentares aliados para que a CPI aconteça e a verdade sobre a gestão de Ibaneis durante a pandemia seja exposta.



"A população tem o direito de saber, com detalhes, se há irregularidades e porque houveram tantos problemas nos processos realizados pelos gestores nomeados pelo governador. Infelizmente, diversos órgãos de controle já apontaram indícios de movimentações irregulares em compras e contratos do GDF, um grande motivo para que o legislativo cumpra seu papel e investigue com rigor", comentou Dias.

Também por meio das redes sociais, a legenda questionou o governador sobre o porquê de "tanto medo" da instalação da comissão parlamentar.








4 visualizações0 comentário
bottom of page