top of page
  • psb40df

PSB-DF lança pré-candidatura do professor Cristiano Lopes a deputado federal



Nesta quarta-feira (04), durante live, o ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg, o pré-candidato ao Buriti, Rafael Parente, e o presidente do PSB, Rodrigo Dias, anunciaram com entusiasmo a pré-candidatura do professor de Direito Constitucional, Cristiano Lopes, para a Câmara Federal.


O pré-candidato falou sobre futuro do Distrito Federal e do Brasil, além da renovação através do voto. Outro ponto foi a decisão de entrar para a vida pública em prol da sociedade.


“Essa vontade nasceu de uma indignação, por acompanhar todas as injustiças e atrocidades que assolam o nosso país e a nossa sociedade, em busca de transformar e renovar a política brasileira, visando a inclusão da sociedade como um todo, sem qualquer discriminação ou exclusão”, afirmou Lopes.

A escolha pelo PSB, segundo Cristiano, se deu justamente pela pluralidade e a diversidade de seus integrantes. No partido, o professor terá liberdade para trabalhar em pautas importantes.


“O que fez eu me apaixonar pelo PSB é essa empatia que todos os membros têm com as mais diversas pessoas que nós cruzamos. Eis um partido diversificado e plural.”





Além da educação, área que trabalha há mais de 15 anos, os esforços de Cristiano serão voltados a pautas sociais de grupos minoritários. Experiência ele tem, já atuou, inclusive, na causa LGBTQIA+, quando foi membro da Comissão da Diversidade Sexual – OAB/PE.


“Chegou o momento do LGBTQIA, do negro, da mulher, do indígena e todas as minorias sociais alcançarem novos lugares e lutarem por uma mudança efetiva!”


Cristiano Lopes entra na disputa como a voz das minorias. O pré-candidato representa a esperança das pessoas, principalmente, por seu compromisso social.


O cientista político e presidente da sigla no DF, Rodrigo Dias, além das boas-vindas, também destacou a importância de candidaturas como a de Cristiano Lopes.


"O professor Cristiano é um grande conhecedor não só das leis, mas da realidade da nossa população e das necessidades da nossa cidade. Tenho muita confiança que será um excelente parlamentar e representará muito bem os ideais do nosso partido", declarou Dias.


166 visualizações0 comentário
bottom of page