top of page

PSB-DF apresenta futuros pré-candidatos para 2022


(Imagem: Raissa Rossiter)

O Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal (PSB-DF) já está em processo adiantado de seleção dos nomes que irão concorrer a cargos públicos na eleição do próximo ano. Entre os já confirmados, militantes, ativistas, gestores públicos e dezenas de especialistas nas mais diversas áreas. Atendendo a critérios definidos com a militância, a direção do partido pretende montar um time diverso e gabaritado para a disputa acirrada que ocorrerá na cidade.


"É fundamental para o sucesso do partido nas eleições que façamos todas as etapas deste processo pré-eleitoral de forma democrática e transparente. Neste momento, estamos criando oportunidades para que os militantes do partido que pretendem se candidatar possam formalizar esta intenção, como na reunião que fizemos na última sexta (30). Além disso, como é natural, estamos sendo procurados por outras pessoas que querem concorrer pelo PSB-DF", afirmou o presidente do PSB no DF, Rodrigo Dias.

O cientista político explicou que o partido está aberto a novas filiações: "Naturalmente, neste momentos estamos também de olho em potenciais candidaturas de pessoas que possam vir a se filiar neste período pré-eleitoral, desde que mantida a coerência e o alinhamento com nosso programa partidário."


Pauta única


A reunião citada ocorreu de forma virtual e contou com a participação da Executiva Distrital do partido. Cerca de 40 pessoas estiveram presentes e a pauta única tratada no encontro foram as eleições. Entre os presentes, candidatas e candidatos à Câmara Legislativa, ao Congresso Nacional e, até mesmo, ao Buriti, se manifestaram em defesa dos ideais socialistas e da população de Brasília.


Ao encerrar o encontro, o presidente se mostrou satisfeito com a diversidade de gênero, raça e de pautas defendidas pelos presentes. "É fundamental que tenhamos uma nominata plural, com mais mulheres, mais negras e negros, inclusive com representantes das religiões de matriz africana, pessoas com deficiência, pessoas trans, pessoas em defesa da causa animal, do funcionalismo público, enfim, de todas as áreas e de todas as regiões", comemorou.


Rodrigo Rollemberg, ex-governador de Brasília, esteve presente na reunião e também destacou a importância da pluralidade de representações entre as candidatas e candidatos e já batizou o grupo de "chapa da diversidade, coerência e capacidade". O político foi citado diversas vezes pelos pré-candidatos e convidado por todos a comparecer em suas regiões. Aceitando os convites ele demonstrou que já inicia sua caminhada como candidato, entusiasmando a todos com sua disposição em voltar às ruas da cidade.


Apresentação


Além dos encontros partidários, o PSB-DF abrirá outros espaços para que os políticos do partido possam falar sobre sua trajetória, seus planos de candidatura e principais bandeiras. Nesta semana se inicia uma série de reportagens com os pré-candidatos que serão publicadas pelo portal de notícias da legenda.


"Com a pandemia, mesmo que tenhamos seguido um calendário de encontros virtuais, houve um distanciamento entre os militantes, então as entrevistas serão mais uma oportunidade de todos os nossos filiados - e a população em geral - conhecerem ainda mais de perto cada uma das pessoas que está se dispondo a ser um rosto do PSB nas próximas eleições. Assim, criamos uma grande chapa com nomes socialistas, uma nominata construida coletivamente", explicou o presidente Rodrigo Dias.



77 visualizações0 comentário
bottom of page