Secretaria de Mulheres do PSB lança a pré-candidatura de Thaynara Melo à Câmara Legislativa do DF


Thaynara Melo, pré-candidata a deputada-distrital recém-filiada à Secretaria de Mulheres do PSB-DF (Foto: Júnior Rosa)

Em evento com a presença de lideranças do partido, Thaynara Melo assinou sua ficha de filiação à sigla e lançou sua pré-candidatura a deputada distrital


O Segmento de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem apostado que, além das candidaturas prioritárias de mulheres em nível federal, um dos grandes resultados eleitorais do segmento neste ano poderá ser a eleição de jovens lideranças femininas para cargos de deputada distrital e estadual.


Desse modo, o trabalho do segmento parte da visão de que, no Distrito Federal, é necessário fomentar a carreira de jovens mulheres a cargos distritais para que, ao longo dos próximos anos, tenhamos expoentes políticos capazes de aumentar a representação das mulheres no Legislativo e no Executivo do país em nível federal.


Sintonizada com essa leitura, a bibliotecária e especialista em Gestão Pública, Thaynara Melo, 29 anos, se filiou ao PSB-DF e lançou sua pré-candidatura a deputada distrital em evento realizado nesta terça-feira (15), na sede da Fundação João Mangabeira, localizada no Distrito Federal.


Thaynara, que já foi filiada ao PSB de 2012 a 2017, tendo sido Secretária Geral da Juventude Nacional do PSB, fundadora do coletivo JSB Feminista e diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE) representando o partido, retorna à sigla pelo Segmento das Mulheres.


“É uma honra voltar para o PSB, meu primeiro partido político. Aqui construí minha identidade ideológica e sei que estou ao lado de pessoas que, assim como eu, combatem as desigualdades em nosso país. Me somo ao Segmento de Mulheres para lutar contra os retrocessos que, infelizmente, estamos vendo ganhar ainda mais força nos últimos anos. Representando o PSB na CLDF sei que poderei fazer ainda mais diferença na vida da nossa comunidade”, afirmou a jovem.

O evento de filiação de Thaynara contou com a participação de grandes nomes do partido, como Rodrigo Rollemberg, ex-governador do DF; Rafael Parente, pré-candidato ao GDF pelo partido; Rodrigo Dias, atual presidente do PSB-DF e; Juliene Silva, diretora geral da Juventude Socialista Brasileira e ex-diretora Geral da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES). Além disso, deputadas do PSB como Tábata Amaral e Lídice da Mata mandaram mensagens de boas-vindas para a nova filiada.



Diretora-geral da Juventude Socialista, Juliene Silva; vice-presidente da Fundação João Mangabeira, Alexandre Navarro; ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg e; pré-candidata à deputada-distrital pelo PSB-DF, Thaynara Melo. (Foto: Júnior Rosa)

Para Tabata Amaral, a filiação de Thaynara representa mudanças positivas para o partido. “Conheço a Thaynara há alguns anos. Tenho muita admiração pela trajetória e pelas lutas dela na educação, na cultura, pelas mulheres e pela sustentabilidade. Tenho certeza que nosso PSB fica ainda mais forte com ela aqui conosco”, disse.


Enquanto isso, a Secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, salienta que esse movimento de apoio às novas lideranças femininas é essencial.

“Em um ano tão decisivo para as brasileiras, com a realização de eleições nacionais em outubro, saber que a Thaynara Melo irá disputar um cargo na CLDF para deputada distrital é a prova concreta de que estamos nos fortalecendo mais e mais para ampliar a presença das mulheres nos espaços de poder e de decisão”, afirmou.

Já o ex-governador Rollemberg afirma que “ampliar a participação de mulheres na política e dialogar com políticos homens sensíveis ao tema de gênero é fundamental e estratégico para a transformação de nossa sociedade”.


O cientista político e presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias, além de reforçar a importância da participação feminina na política, elogiou a trajetória da pré-candidata e previu muito trabalho no futuro dos pessebistas da capital.

"Thaynara é uma companheira que retorna ao PSB-DF com ânimo e muita competência. Ela será fundamental para os muitos desafios que nós enfrentaremos para retomar o crescimento e a qualidade de vida da população do DF após essa gestão desastrosa do atual governo. Mas, tenho convicção que juntos iremos voltar nossa cidade para o rumo certo", afirmou
95 visualizações0 comentário