top of page

PSB define cronograma de debates da Autorreforma



Por site PSB Nacional

O Diretório Nacional do PSB, reunido virtualmente no dia 10 de abril de 2021, definiu o cronograma de atividades pré-congressuais envolvendo a Autorreforma e as diretrizes para a realização dos debates sobre as teses apresentadas no Livro 4 para o manifesto e programa atualizados do partido.

A Comissão Organizadora da Autorreforma, criada nessa reunião do DN, irá acompanhar e organizar os debates e os eventos que serão promovidos pelo PSB em todo o país em torno da proposta de manifesto, do texto “Brasil: Potência Criativa e Sustentável” e das 577 teses apresentadas no “Livro 4 – Propostas de Teses para o Novo Programa do PSB”.


As discussões devem se realizar da maneira mais ampla possível, independentemente de autorização da Direção Nacional, envolvendo os militantes do partido, a Fundação João Mangabeira (FJM), suas coordenações estaduais, as instâncias dirigentes do PSB, os segmentos nacionais e simpatizantes da causa socialista independente de filiação partidária.

Datas

Entre 19 de abril e 26 de julho serão realizados oito debates virtuais. O primeiro já foi feito com o tema “Socialismo criativo e o partido que queremos”, com a presença do presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, do coordenador do site Socialismo Criativo, Domingos Leonelli, e do professor José Luiz Borges Horta, doutor em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.


No dia 3 de maio, o tema debatido será “Brasil: Potência Criativa e Sustentável”. Em seguida, em 19 de maio, “Amazônia 4.0 (Amazônia Azul e Sustentabilidade)”. Já no dia 31 de maio, a discussão será sobre a “Revolução criativa na educação – (diálogo com Eixo 4)”. “Reformas do Estado e política e o Novo Federalismo” será o tema do dia 14 de junho. No dia 28 de junho, a “Economia criativa como estratégia de desenvolvimento e Cidades Criativas” será debatida. No penúltimo debate, em 12 de julho, “Renascimento criativo da indústria” será a temática discutida. E o último debate será sobre “Cultura e Diversidade” no dia 26 de julho.

As sugestões, comentários e/ou críticas apresentadas nesta fase pré-congressual serão examinadas pela Comissão de Sistematização da Autorreforma e eventualmente incorporadas na redação do documento que proporá o Novo Programa do PSB.

Posteriormente, a Direção Nacional do partido editará o Regimento Interno para o XV Congresso Nacional e disciplinará a apresentação de emendas aditivas, modificativas e supressivas ao documento Novo Programa do PSB.

Leia a íntegra da Resolução do DN – 001/2021 aqui.

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional



13 visualizações0 comentário
bottom of page