Presidente do PSB DF critica cancelamento do CENSO 2021


O presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias, criticou, por meio das redes sociais, a decisão do governo Jair Bolsonaro (sem partido) de não realizar o Censo Demográfico 2021. Para ele, cancelar o estudo é uma tentativa do governo federal em ocultar os problemas econômicos e sociais gerados pela gestão bolsonarista, a qual Dias classificou de "desastrosa e irresponsável".


Leia também: PSB-DF promove debate sobre Brasília e lança livro da cidade e as mulheres socialistas


Este é o segundo ano em que o levantamento não é realizado. Tradicionalmente, a cada dez anos o governo organiza e publica o Censo, por meio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A última edição, deveria ter sido disponibilizada em 2020. O presidente socialista também classificou o estudo como "importante raio-x do Brasil".


Cancelado


O cancelamento do Censo 2021 foi declarado pelo secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues.


“Não há previsão orçamentária para o Censo. Portanto, ele não se realizará em 2021. As consequências e a gestão para um novo Censo serão comunicadas ao longo deste ano, a partir de decisões tomadas na Junta de Execução Orçamentária”, afirmou Rodrigues.


4 visualizações0 comentário