Mulheres protestam em mais de 40 cidades do Brasil nesse 8 de março

O Dia Internacional da Mulher de 2022 reuniu mulheres nas ruas em mais de 40 cidades de todas as regiões do Brasil. A mobilização foi proporcional à importância das eleições que se aproximam. O tema “Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca Mais! Por um Brasil sem machismo, sem racismo e sem fome!”, mobilizou diversos movimentos sociais e organizações feministas.


Desde grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, até diversas áreas rurais, os protestos tiveram como foco denunciar o machismo, o racismo e o governo de Jair Bolsonaro (PL). Mulheres Camponesas do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) foram para as ruas de Picos, no Piauí.


Em Feira de Santana, na Bahia, trabalhadoras rurais marcharam da prefeitura até a Câmara de Vereadores, também com a participação das mulheres camponesas do MPA. O ato contou com a participação de oito municípios da região.


Leia também: Atos ocupam todo o país no Dia Internacional de Luta das Mulheres


Em Altamira, no Pará, mulheres do reassentamento Água Azul participaram de um café da manhã para debater sobre mulheres, água e energia. A ação foi organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que também esteve presente nas manifestações de outras cidades, como Teresina, no Piauí.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo