FJM abre comemorações do centenário de Ariano Suassuna

Por Fundação João Mangabeira


O escritor, dramaturgo e presidente de honra do PSB, Ariano Suassuna (1927-2014), ganhará uma série de comemorações antecipadas pelo seu centenário, promovidas pela Fundação João Mangabeira. O presidente da instituição, Márcio França, esteve em Paraty, recentemente, e gravou um vídeo contando um pouco dos eventos que vão acontecer para celebrar a vida e obra do mais célebre pessebista.


“Esse ano, a FJM vai homenagear seu ex-presidente e uma das figuras mais ilustres do Brasil. Nós estamos iniciando a comemoração do centenário do nascimento de Ariano Suassuna, lançamos um box com algumas das obras do Ariano, que será sorteado para as pessoas e faremos um curta- metragem sobre ele e também uma semana de comemorações durante aquela importante feira do livro em Paraty”, declarou Márcio França.


Leia também: Poema inédito de Mario Quintana é encontrado dentro de livro


A feira a que ele se refere, na cidade de Paraty, é a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), um festival literário lançado no ano de 2003 e realizado pela Associação Casa Azul.

Os sorteios dos boxes com livros do Ariano Suassuna e mais detalhes das comemorações, você pode acompanhar nas redes sociais oficiais da Fundação João Mangabeira.


Por Fundação João Mangabeira

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo