top of page
  • psb40df

Diretório Nacional aprova datas para congressos partidários


(Imagem: PSB Nacional/Reprodução)

Por, PSB Nacional


O Diretório Nacional do PSB aprovou, por unanimidade, em reunião virtual, no último sábado (10), os períodos para a realização dos congressos municipais, estaduais e nacional.

Pela resolução, os congressos municipais deverão acontecer entre 25 de agosto de 2021 e 20 de fevereiro de 2022, e os estaduais, entre 30 de setembro de 2021 e 30 de março de 2022. Já o Congresso Nacional está marcado para abril de 2022, em Brasília.

Devido a grave crise de saúde enfrentada no país pela pandemia do coronavírus, os diretorianos entenderam que as instâncias municipais e estaduais devem ter um prazo maior para organizarem e promoverem seus congressos, considerando, inclusive, as eventuais restrições impostas pela covid.

Manifestações

Na reunião deste sábado, o Diretório Nacional também aprovou, por unanimidade, a participação do partido nos atos públicos do dia 24 de julho, considerando a “gravíssima situação da política brasileira em que a democracia e a própria vida dos cidadãos estão sendo seriamente ameaçadas”.

Os militantes socialistas que se sentirem seguros a comparecerem aos atos, devem respeitar todos os protocolos de segurança sanitária como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento, recomenda o documento.

Acesse abaixo as resoluções:

5 visualizações0 comentário
bottom of page