top of page

Desafios na Saúde do DF: Deputada Dayse Amarilio(PSB/DF) destaca crise e pede ação urgente

A deputada Dayse Amarilio, do PSB/DF, expressa constantemente preocupação em relação à situação da saúde pública. Ela ressaltou o caos enfrentado pelos pacientes nas filas das UPAs, destacando que a crise vai além da dengue, abrangendo o colapso geral do sistema de saúde, no início de janeiro.


A deputada enfatizou os déficits significativos, apontando um déficit de 5800 leitos e a escassez de 1000 enfermeiros na rede, afirmando que a situação impacta diretamente o atendimento aos pacientes. A deputada também mencionou a tentativa de emendar a convocação de enfermeiros e técnicos de enfermagem.


Destacando a dedicação dos profissionais de saúde na linha de frente, a deputada reconheceu os esforços realizados pelos profissionais de saúde. Ela concluiu sua fala parabenizando aqueles que lutam pela nomeação na ponta e ressaltou a importância de agir rapidamente diante da crise.


A situação crítica da saúde pública, evidenciada pelas palavras da deputada, destaca a urgência de ações efetivas para enfrentar os desafios enfrentados pelos profissionais e garantir um atendimento digno à população.


11 visualizações0 comentário
bottom of page