Definidas datas dos congressos municipais, estaduais e Nacional do PSB



Por site PSB Nacional

O Diretório Nacional do PSB, reunido virtualmente no dia 10 de abril de 2021, definiu os períodos e datas para a realização dos congressos municipais, estaduais e Nacional partidários.

De 11 de julho a 15 de agosto serão realizados os congressos municipais. Os estaduais ocorrerão de 16 de agosto a 2 de outubro. Em ambas as situações, as teses do Livro 4 da Autorreforma também serão discutidas.

Leia também: PSB-DF realiza ato virtual de filiação em zonal 5


A partir de 3 de outubro até 25 de novembro haverá a sistematização das contribuições dos participantes e a finalização dos preparativos para o Congresso Nacional.

O XV Congresso Nacional do PSB está previsto para ser realizado entre os dias 26, 27 e 28 de novembro de 2021. A decisão se será presencial ou virtual dependerá da situação da pandemia no país.

Em 10 de junho, a Comissão Executiva Nacional (CEN) do PSB publicará o Regimento Interno que disciplinará a apresentação de emendas ao projeto do novo programa partidário e todo o processo congressual, inclusive os congressos municipais e estaduais.

AUTORREFORMA

Após dois anos de um debate democrático, construído de forma totalmente colaborativa e aperfeiçoado a cada etapa, as 577 teses do Livro 4 da Autorreforma do PSB estarão sintetizadas no novo programa que será apresentado para aprovação no Congresso Nacional.

Leia também: PSB-DF promove debate sobre Brasília e lança livro da cidade e as mulheres socialistas


Os cinco eixos temáticos do livro são: Reforma do Estado; Economia: prosperidade, igualdade e sustentabilidade; Desenvolvimento sustentável e economia verde; Políticas sociais e cidades criativas; e Socialismo criativo, democracia e o partido que queremos.

O processo de debates do PSB foi iniciado na Conferência Nacional, em novembro de 2019, e propõe soluções concretas e inovadoras para o país nos âmbitos econômico, social, cultural e ambiental, por meio de um Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Leia a íntegra da Resolução do DN – 004/2021 aqui.

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

5 visualizações0 comentário