Assita hoje! 2º debate da Autorreforma


(Imagem: Divulgação PSB Nacional)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) promove, nesta segunda-feira (3), mais um debate sobre as teses apresentadas no livro 4 da Autorreforma. Desta vez, o presidente socialista, Carlos Siqueira, recebe o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador de São Paulo, Márcio França.

A live começará às 19h, na página do PSB no Facebook e a moderação do encontro será realizada pelo professor e membro da comissão da Autorreforma do partido, Paulo Bracarense.

Leia também: Em live, Siqueira fala sobre crise brasileira, pandemia e o papel da esquerda


O foco da discussão desta noite será a introdução do livro – Brasil potência criativa e sustentável. Para os interessados, todas as publicações da Autorreforma pode ser acessadas no link.

O Presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias, destacou a importância dos membros da legenda participarem e acompanharem as dicussões.

"É fundamental que todos nós conheçamos a fundo cada um dos pontos da Autorreforma. Não são apenas teses, não é apenas um livro, é o nosso partido se revigorando, construindo o nosso futuro. O PSB pensa o Brasil com muita seriedade e quer, cada vez mais, representar a todas e todos os brasileiros. Por isso, é fundamental continuarmos participando desta construção e garantindo essa diversidade de olhares e saberes", comentou Dias.

Ciclo de debates

As discussões devem se realizar da maneira mais ampla possível, independentemente de autorização da Direção Nacional, envolvendo os militantes do partido, a Fundação João Mangabeira (FJM), suas coordenações estaduais, as instâncias dirigentes do PSB, os segmentos nacionais e simpatizantes da causa socialista independente de filiação partidária.

Leia também: PSB define cronograma de debates da Autorreforma


O próximo debate já está marcado para o dia 17 de maio e terá como tema: “Amazônia 4.0 (Amazônia Azul e Sustentabilidade)”. Já no dia 31 de maio, a discussão será sobre a “Revolução criativa na educação – (diálogo com Eixo 4)”. “Reformas do Estado e política e o Novo Federalismo” será o tema do dia 14 de junho. No dia 28 de junho, a “Economia criativa como estratégia de desenvolvimento e Cidades Criativas” será debatida. No penúltimo debate, em 12 de julho, “Renascimento criativo da indústria” será a temática discutida. E o último debate será sobre “Cultura e Diversidade” no dia 26 de julho.

As sugestões, comentários e/ou críticas apresentadas nesta fase pré-congressual serão examinadas pela Comissão de Sistematização da Autorreforma e eventualmente incorporadas na redação do documento que proporá o Novo Programa do PSB.

Posteriormente, a Direção Nacional do partido editará o Regimento Interno para o XV Congresso Nacional e disciplinará a apresentação de emendas aditivas, modificativas e supressivas ao documento Novo Programa do PSB.

As coordenações da FJM nos estados são responsáveis por organizar as discussões sobre cada tese da autorreforma – proposta no cronograma prévio nacional – com a militância, parlamentares, chefes de Executivos estaduais e municipais do partido e população local. A intenção é adaptar as propostas à realidade de cada região e referendá-las nos congressos municipais (em setembro), e estaduais (em outubro) para, então, serem levadas ao Congresso Nacional, em novembro.

Confira abaixo o cronograma nacional completo do ciclo de debates:

Abril (19/04) – V- Socialismo criativo

Maio (03/05) – Introdução – Brasil potência criativa e sustentável

Maio (17/05) – III- Amazônia 4.0 (Desenvolvimento Sustentável)

Maio (31/05) – IV – Revolução criativa na educação

Junho (14/06) – I- Reformas do Estado e política e Novo federalismo

Junho (28/06) – II – Economia criativa como estratégia de desenvolvimento

Julho (12/07) – II- Renascimento criativo da indústria

Julho (26/07) – IV – Cultura e diversidade


1 visualização0 comentário