Aborto: Bolsonaro já disse que decisão de tirar ou não Jair Renan foi de Ana Cristina Valle

A frase do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmando que aborto é uma questão de saúde pública causou, como era de se esperar, pandemônio entre bolsonaristas.

O deputado federal João Carlos Siqueira (PT-MG), mais conhecido como Padre João, por exemplo, teve suas redes sociais lotadas com comentários de ódio feitos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).


Leia também: Lula defende aborto: ‘É questão de saúde pública e todo mundo devia ter direito’


“Padre abortista”, “padre do Satanás”, “vai pro inferno” e “falso profeta” estão entre os inúmeros comentários depreciativos direcionados ao petista. O volume de ataques fez o termo “padre” e “cristão” figurarem na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.

Decisão do casal

Os apoiadores de Bolsonaro, no entanto, ou se esquecem ou preferem esquecer que o presidente, enquanto ainda era deputado, deu uma entrevista à revista IstoÉ em 2000 e falou sobre o assunto. Ele disse na época que a decisão de manter a gravidez de Jair Renan foi de Ana Cristina. Ao responder sobre “legalização do aborto”, Bolsonaro afirmou que “tem de ser uma decisão do casal”.


Indagado se já havia passado pela situação, ele mostrou Jair Renan, então com um ano e meio, e respondeu: “Já. Passei para a companheira. E a decisão dela foi manter. Está ali, ó”. Bolsonaro teria exigido, segundo pessoas próximas, um exame de DNA para confirmar se o filho era realmente dele.

Miriam Leitão

Outra boa lembrança sobre o assunto veio do jornalista Reinaldo Azevedo, ao citar o caso da jornalista Míriam Leitão, que foi torturada enquanto estava grávida:


“Bolsonaristas exploram fala de Lula sobre o aborto. Como sabemos, essa gente respeita as grávidas e os fetos, não é mesmo? Tanto que aplaudem quando um deles faz chacota de uma mulher grávida torturada. Como fez Eduardo Bolsonaro, solidarizando-se com a cobra. Gente asquerosa!”, escreveu em sua conta do Twitter.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo